Serviço de Saúde participa de curso de primeiros socorros

 

Terminaram nesta sexta-feira, dia 14, as aulas de primeiros socorros (foto) da quinta e última turma de servidores do TRT5, que desde o ano passado vêm passando pelo treinamento na sala do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH).


Ministrado pelo major da PM Antonio Júlio Nascimento, do Corpo de Bombeiros, esse último curso, oferecido exclusivamente a integrantes do Serviço de Saúde, fechou uma grade de treinamentos voltada para magistrados e servidores membros da Brigada de Incêndio do Tribunal, constituída em maio de 2007.


A partir desse período, integrantes da corporação de bombeiros da Policia Militar da Bahia, referência do Estado no combate a incêndios, passaram a ministrar os cursos, dando orientações básicas sobre salvamentos, técnicas de prevenção e de combate ao fogo, dentre outras medidas.


Nessa última edição, os servidores puderam aprender noções básicas de ressuscitação cardio-respiratória, controle de hemorragias, prevenção a infartos, técnicas de desengasgo, dentre outras.

 

(Ascom/TRT5 - 14.03.2007)