Justiça do Trabalho leiloa ferry-boat Maria Betânia

Entre os 208 lotes de bens que vão à segunda Praça Unificada  - espécie de pré-leilão - do TRT5 em 2008, a ser realizada no próximo dia 17, segunda-feira, no Fórum do Comércio (Rua Miguel Calmon, 285, 11º andar), destaca-se o ferry-boat Maria Betânia, avaliado em R$ 3,5 milhões e que pertence à empresa Transporte Marítimo da Bahia.

 

A mesma embarcação foi penhorada em outra reclamação trabalhista, e poderá fazer parte do mega-leilão que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, caso ainda não tenha sido arrematada. Curiosamente, no rol da Praça Unificada a ser realizada dia 23 de abril, constam outros ferries, o Agenor Gordilho e o Ipuaçu. Nesses dois últimos eventos, a reclamada é a Comfederal Mão de Obra e Serviços Gerais Ltda e outros.

 

A Praça Unificada, que concentra as praças das 39 varas trabalhistas de Salvador em um único dia, integra o Projeto Leiloar. Esse projeto visa à realização de leilões de grande porte, com divulgação maciça, que inclui o envio de mala direta e a propaganda em jornais. As praças e os leilões são coordenados pela supervisora do Projeto Leiloar, juíza Adriana Nico, e conduzidos pelo leiloeiro oficial do Tribunal, Arthur Ferreira. O objetivo é liquidar diversos processos trabalhistas, incentivando os acordos e a quitação dos débitos, já que as empresas se interessam em resolver as questões para evitar os leilões de seus bens.

 

A segunda Praça Unificada do TRT5 acontece a partir das 8h30. Os interessados em participar do evento devem apresentar documento de identificação pessoal (RG e CPF) e podem se cadastrar no local ou pelo site www.projetoleiloar.com.br, também com link disponível no portal do TRT5. No endereço pode ser visualizada uma relação de todos os bens que serão apregoados. Qualquer pessoa pode participar: não é exigida a comprovação de renda, fiador, nem pesquisa em bancos de dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa.
(Ascom TRT5 - 13.03.2008)