Diretores e chefes participam de palestra sobre Gestão por Valores

Os diretores, adjuntos e chefes de departamento terão uma importante oportunidade de refletir sobre as mudanças e a cultura da organização, os novos valores e o papel do gestor nesse novo contexto. O DDRH promove nesta quarta-feira, dia 12, às 13h30, a palestra Gestão por Valores para os gestores das unidades administrativas e judiciárias como forma de lançamento do Programa Gestão de Pessoas.  A palestra, marcada inicialmente para as 14h, foi antecipada em meia hora para que a abertura do Programa seja feita pelo presidente do TRT5, Paulino Couto.


 

O evento, que ocorrerá no auditório da Escola Judicial (Fórum Administrativo, 1º andar), terá caráter obrigatório para as chefias das áreas jurídica e administrativa da Capital e Região Metropolitana, mas o DDRH solicita a confirmação da presença, que deve ser feita pelos ramais 7631 e 7654. A exposição ficará a cargo do professor Luiz Paulo Bignetti, que tem doutorado em Administração no Canadá e mais de 20 anos de experiência como consultor de várias empresas e instituições, entre elas o TRT da 4ª Região, no Rio Grande do Sul.


 

O Programa Gestão de Pessoas tem como objetivo preparar tecnicamente os gestores das áreas administrativa e judiciária para as funções de chefia, tendo em vista a Lei 11.416/2006 e a Portaria Conjunta 01/2007 do STF, que determinam a obrigatoriedade de qualificação e reciclagem para a categoria - a participação dos servidores titulares e substitutos nos treinamentos é requisito para permanência no cargo.


 

No dia 13, quinta-feira, das 8h30 às 18h, com intervalo para almoço, o professor vai ministrar um workshop, também em caráter obrigatório, para todas as chefias da área administrativa, para discutir as mudanças organizacionais e as práticas atuais e futuras do TRT5. Já os diretores e adjuntos das varas vão participar de uma ampla capacitação de Desenvolvimento Gerencial, com mais de 100 horas-aula, a ser conduzida pela Fundação da Faculdade de Administração da UFBa.


Para o pessoal lotado no interior do Estado, serão posteriormente agendadas turmas especificas. A entrada, no entanto, estará franqueada àqueles que quiserem comparecer. Veja abaixo as funções de natureza gerencial cujos titulares estão sendo convocados para participar nesta quarta-feira:


Área Judiciária


 

1) Diretores e Adjuntos de Secretaria de Varas do Trabalho - capital e interior

 

2) Diretores e Adjuntos das seguintes Secretarias: Coordenação Judiciária de 1ª Instância, Coordenação Judiciária de 2ª Instância, Tribunal Pleno, Dissídios Coletivos, Turmas.

 

3) Diretores e Adjuntos dos seguintes Serviços: Distribuição de Mandados Avaliação e Depósito, Distribuição dos Feitos, Protocolo.

 

4) Diretores dos seguintes Serviços: Apoio às Unidades do Interior, Juízo de Conciliação de 2ª Instância.
 

5) Chefes dos Departamentos de Apoio à Atividade Judiciária, da Central de Cargas da 1ª Instância e dos Postos Avançados.

 

6) Chefes de Gabinete de Desembargadores do Trabalho.

 

7) Chefes das Seções de Movimentação de Precatórios, Arquivo Judiciário, Sorteio, Malote, Controle e Movimentação de Processos, Processamento de Recursos.

 

 

Área Administrativa


 

1) Secretário-Geral da Presidência, Assessor-Chefe da Presidência e Diretor-Geral.
 

2) Diretores e Adjuntos das seguintes Secretarias: Recursos Humanos, Informática (coordenador, em vez de Adjunto), Administrativa, Orçamento e Finanças.

 

3) Diretores das Seguintes Secretarias: Controle Interno, Comunicação Social, Organização e Métodos.

 

4) Diretores e Adjuntos dos seguintes Serviços: Pessoal, Saúde, Tecnologia e Logística, Desenvolvimento de Sistemas, Atendimentos Gerais, Patrimônio e Suprimentos, Contabilidade, Pagamento de Pessoal, Gerenciamento de Dados.

 

5) Chefes dos seguintes Departamentos: Obras, DDRH, Divulgação Jurídica, Gráfico, Segurança.

 

6) Chefes da seguintes Seções: Administração do Fórum de Salvador, Transportes, Assistência Social, Estágios, Operação/Redes, Suporte, Bancos Dados, Sistemas Administrativos, Sistemas Judiciários, Legislação.

 

(ASCOM/TRT5 - 10.03.2008)