Megaleilão de Feira oferece imóveis em várias cidades

Fazendas em Esplanada e em São Felipe, terrenos nas praias de Ponta de Areia, em Itaparica, e de Aratuba, em Vera Cruz, em Rafael Jambeiro, Serra Preta e Cachoeira, e uma casa com 11 cômodos em Santo Antônio de Jesus, além de um trator e de dois transmissores da Rádio Clube de Salvador.

 

Estes são alguns dos bens inscritos nos 180 lotes que o TRT5 levará à hasta pública no primeiro megaleilão que realizará este ano na cidade de Feira de Santana. O evento acontece nos próximos dias 12 e 13, a partir das 8h30, no auditório do CDL - Praça Monsenhor Galvão, 173.

 

O leilão, que faz parte do Projeto Leiloar, será coordenado pela supervisora do programa, juíza Adriana Nico, e conduzido pelo leiloeiro oficial do Tribunal, Arthur Ferreira. A divulgação maciça, que inclui o envio de mala direta e propaganda em jornais, atrai diversos licitantes e favorece a transparência e a aquisição dos bens.

 

Além disso, também é utilizada uma estrutura informatizada e de segurança que garante a tranqüilidade no cadastramento dos participantes e no pagamento das arrematações. O esquema é reforçado com a participação do Serviço de Mandados, Avaliação e Depósito (SDMAD), que acumulou experiência no pregão simultâneo de vários lotes.

 

Os processos que serão levados a pregão fazem parte do Pólo Regional de Feira de Santana, que abrange aquela jurisdição e as de Alagoinhas, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Itaberaba, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Valença.

 

O primeiro megaleilão realizado em Feira, que também foi o primeiro no interior da Bahia, aconteceu em setembro de 2007. Naquela oportunidade, 1.000 licitantes, entre pessoas físicas e jurídicas, se inscreveram para participar do evento, coordenado pela juíza Nadva Nascimento da Cruz. Foram levados a pregão 234 lotes, dos quais 130 acabaram arrematados, representando uma arrecadação global de cerca de R$ 600 mil.


(ASCOM/TRT5 - 07.03.2008)