Acupuntura e massagem estão disponíveis novamente

O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) já retomou suas atividades de acupuntura e massagem expressa. Os servidores e magistrados do TRT5 adeptos das terapias podem entrar em contato com os profissionais para serem atendidos dentro do próprio Tribunal.

 

O TRT5 conta com duas salas de "Terapias Individuais", uma no Comércio (11º andar) e outra em Nazaré (fórum administrativo, 5º andar). Nelas, os serviços de massagem e acupuntura são oferecidos com preços bem mais acessíveis que os do mercado.

 

A iniciativa faz parte do programa de qualidade de vida do TRT5 e partiu da observação de que muitos servidores e magistrados do Tribunal sentem dores musculares causadas por má postura, estresse, sobrecarga de trabalho, etc. Para o diretor da 28ª Vara do Trabalho, João Cézar Ramos, a implantação do serviço é uma ação louvável. "Recomendo a todos os colegas que utilizem os serviços e aproveitem a oportunidade. Melhora muito a nossa qualidade de vida", disse.

 

Segundo Rinaldo Oliveira, fisioterapeuta/acupunturista, são atendidos cerca de cinco pacientes por período, com as mais variadas queixas: insônia, estresse, tendinites, lombociatalgias, hérnias de disco, cervicobraquialgia, dentre outras.

 

A acupuntura acontece todas as terças (das 8h15 às 12h e das 14 às 17h) e quintas-feiras (das 8h15 às 12h), no Comércio. Em Nazaré, sempre às quartas-feiras (das 8h15 às 12h). Trinta minutos de aplicação custam 15 reais. Rinaldo tem espaço ainda para os casos de emergência - quem aparecer com torcicolo, uma dor aguda, etc.

 

Já as sessões de massagem são de responsabilidade do massagista Val Macedo e ocorrem todas as terças-feiras (das 13h às 17h) em Nazaré e às sextas (das 13h às 17h) no Comércio. Dez minutos custam oito reais e 15 minutos, dez reais.

 

Quem tiver interesse nas atividades deve entrar em contato com os profissionais responsáveis: Rinaldo Oliveira - acupuntura (9125-2026) e Val Macedo - massagem (9933-1243).

(Ascom TRT5 - 13.02.2008)