TRT5 REALIZA 1ª PRAÇA UNIFICADA NESTA QUARTA-FEIRA

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) realiza nesta quarta-feira, dia 13, a sua primeira Praça Unificada, uma espécie de pré-leilão que integra o "Projeto Leiloar" e vai concentrar as praças das diversas varas trabalhistas em um único dia. O Projeto Leiloar visa à realização de leilões de grande porte, concentrando num só evento a chance de liquidar as dívidas trabalhistas de diversos processos.


 O objetivo primeiro da praça unificada é dar maior publicidade aos atos, da mesma maneira que já acontece com os leilões unificados, e assim possibilitar que mais arrematantes tenham acesso aos bens oferecidos antes da realização dos grandes eventos do Leiloar, já que muitos participantes nem chegavam a ter conhecimento das praças realizadas nas diversas varas.


A 1ª Praça Unificada do TRT5 acontece a partir das 8h30, no auditório do Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira (11º andar), no Comércio. Os interessados em participar do evento devem estar munidos de documento de identificação pessoal (RG e CPF), podendo se cadastrar no local ou acessando o site www.projetoleiloar.com.br, também com link disponível no portal do TRT5. No endereço pode ser visualizada uma relação de todos os bens que serão apregoados. Qualquer pessoa pode participar, não sendo exigida a comprovação de renda, fiador, nem pesquisa em bancos de dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa.


OPORTUNIDADES - Cerca de 90 lotes de bens, originados de diversas varas do Tribunal baiano, irão a leilão. A novidade é que as 39 varas que compõem a Justiça Trabalhista baiana estarão interligadas pela internet ao evento.Dessa forma, cada unidade poderá suspender a arrematação de determinado bem on line quando for necessário.


Dentre as oportunidades de um bom negócio, destaque para dois flats no Hotel Sol Victoria Marina, no corredor da Vitória, um com vista para a avenida e outro com vista para o mar. Composto cada um por um quarto, uma cozinha e um banheiro (tipo studio) e medindo aproximadamente 30m², cada apartamento está avaliado no valor de 60 mil reais.


Os leilões e praças unificadas funcionam como uma medida extrema para a execução de dívidas trabalhistas. A chance de concentrar as possíveis liquidações dessas dívidas num evento de grande porte representa um avanço na cultura dos profissionais que militam na Justiça do Trabalho, pois traz a oportunidade de resolução de milhares de processos além de contribuir para o fim da impunidade.

 

Ascom TRT5 - 11/02/2008