Arquivo eliminará 20 mil processos

O portal do TRT5 (link Eliminação de Autos) divulga hoje, dia 31, o segundo edital do Arquivo Geral para destruição de 20 mil processos findos do ano de 1998. Já decorrido o período de 60 dias para um eventual posicionamento, as partes têm agora mais dez dias, a contar de 7 de fevereiro, para manifestar o interesse em obter qualquer dos documentos contidos nos autos.

 

Os processos, advindos de todas as varas da Capital, equivalem ao 4º e último lote de autos findos de 1998, o que eleva para mais de 50 mil o número de eliminados deste período. O Arquivo dá prosseguimento, neste momento, à vistoria dos autos findos de 1999.

 

Como de praxe, antes de serem destinados à trituração, os processos passam por uma análise da comissão permanente de avaliação do Arquivo, sendo observadas pendências ou a existência de documentos importantes, como carteiras de trabalho, alvarás de depósito ou itens de notório valor histórico para a sociedade.

 

As mais de cinco toneladas de papéis deste lote serão doadas à Coopcicla (Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem Responsável) para reciclagem e posterior comercialização. (Ascom TRT5 - 31.01.2008)