Juízes baianos terão encontro preparatório para 14o Conamat

A Amatra 5 realizará no dia 22 de fevereiro, às 14 horas, no auditório do Fórum Antonio Carlos Oliveira, no Comércio, um encontro preparatório para o 14o Conamat. O objetivo do evento é estimular os magistrados baianos a elaborar e defender teses no Conamat, marcado para 29 de abril a 2 de maio, no Tropical Hotel de Manaus, que terá como tema central "O homem, o trabalho e o meio: uma visão jurídica e sociológica".

O Pré-Conamat contará com palestras do desembargador Cláudio Brandão, que abordará o meio ambiente de trabalho e a dignidade da pessoa humana, e do juiz da 15a Região (Campinas), Jorge Luiz Souto Maior, que falará sobre a tutela jurisdicional como fator de promoção dos direitos fundamentais. "Nosso objetivo é promover o debate em torno de questões polêmicas, estimulando os colegas a trazer novas visões sobre os assuntos, através elaboração de teses", define a vice-presidente da Amatra 5, juíza Soraya Gesteira.

As inscrições para o Conamat já podem ser feitas através do site www.conamat.com.br, que possibilita a inscrição e o pagamento, bem como o envio de teses de forma totalmente eletrônica, sem necessidade do envio de fax e e-mails com comprovantes. O prazo para o envio de teses foi prorrogado para o dia 12 de março, mas as demais datas do calendário foram mantidas.

A diretoria da Amatra 5 já encaminhou ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5a Região, desembargador Paulino Couto, pedido de liberação dos magistrados interessados em participar do Conamat.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Amatra 5