Plano de saúde: novo pregão marcado para o dia 14

 

As três operadoras de saúde - IH, Promédica e Unimed - que se candidataram ontem (dia 10) à prestação de serviço de saúde ao TRT5 vão ter de apresentar novas propostas na próxima segunda-feira, dia 14, às 9 horas. Todas acabaram sendo desclassificadas no pregão desta quinta-feira (foto), que durou mais de seis horas, na sala de Licitações do Edifício Presidente Médici, em Nazaré, porque suas propostas deixaram de se enquadrar em algum dos pressupostos legais do setor de saúde ou em algum pré-requisito do próprio edital de licitação. Como as deficiências nas propostas foram coletivas, a comissão encarregada agendou uma segunda oportunidade para correção dos problemas verificados.

 

O público potencial para atendimento no Tribunal - entre magistrados, servidores e seus dependentes - supera 10 mil vidas. Depois de concluída a licitação, magistrados e servidores terão que se manifestar sobre a modalidade do Plano. A transferência será realizada de forma que os usuários fiquem isentos de qualquer período de carência. Em um mês a operadora deverá distribuir aos titulares uma cartilha contendo informações sobre a rede de atendimento de cada uma das opções do plano.

 

Os titulares dos planos terão quatro opções de plano, duas do tipo Especial e duas do Básico, com apartamento ou enfermaria. A modalidade especial vai se diferenciar da básica pela extensão maior da rede credenciada. Haverá também, em todas as opções, uma maior distribuição das faixas etárias, passando de sete para dez.

Ascom TRT5 - 11/01/2008