Amatra 5 dá seguimento ao Trabalho, Justiça e Cidadania

Estudantes visitam MPT (foto: Amatra5)


Nesta quarta-feira, dia 28, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) dá continuidade ao projeto Trabalho, Justiça e Cidadania levando um grupo de estudantes da rede pública para conhecer a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória.


O programa, que está sendo realizado com o apoio do TRT5 em 16 escolas estaduais da Região Metropolitana de Salvador, tem como objetivo difundir os direitos do trabalhador e da cidadania entre alunos e professores de escolas públicas, beneficiando cerca de 6.000 jovens.


Este mês já ocorreram três visitas de diferentes turmas de estudantes, sendo duas delas à Justiça do Trabalho, nos dias 13 e 20 de novembro, no Fórum Antônio Carlos Oliveira, no Comércio, e outra ao MPT, no último dia 26.


Dentre as escolas que já participaram das visitas estão os colégios estaduais Aliomar Baleeiro, Anísio Teixeira, Assis Chateubriand, Bartolomeu de Gusmão, Carlos Santana, Henriqueta Martins Catharino, Kleber Pacheco, Maria Anita, Polivalente do Cabula, Rubem Dário, Senhor do Bonfim, Severino Vieira e Escola Parque.


Sempre acompanhados por advogados, juízes, promotores e procuradores, os estudantes tiraram suas dúvidas sobre causas trabalhistas, acompanharam audiências e observaram o trabalho desenvolvido pelo órgão.


Ao final do programa, os jovens apresentarão uma série de trabalhos com base no conteúdo da Cartilha do Trabalhador - uma publicação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) - e no que aprenderam durante as visitas. A culminância, nome dado ao evento, está previamente marcada para o dia 17 de dezembro e reunirá juízes, advogados, professores e alunos de todos os colégios envolvidos.


Maiores informações sobre o desenvolvimento do programa na Bahia podem ser encontradas no site da Amatra 5 (www.amatra5.org.br).

(Ascom  do TRT5 e da Amatra 5)