Leilão do TRT em Feira de Santana atraiu mais de 1.000 participantes

                                  

                                                  Foto: Eveline Cordeiro - Notre Comunicação

 

 

 

O primeiro Leilão Unificado realizado pelo TRT5 no interior do Estado conseguiu reunir ontem, em Feira de Santana, mais de 1.000 participantes, entre pessoas físicas e jurídicas, superando as expectativas dos organizadores. No evento, que faz parte do Projeto Leiloar, foram levados a pregão 234 lotes e, destes, 130 foram arrematados, representando uma arrecadação global de cerca de R$ 600 mil.


Segundo a juíza Nadva Nascimento Cruz, que supervisionou a hasta pública, o evento cumpriu seu objetivo, mudando a situação de muitos processos que haviam parado na execução. "A intenção da justiça não é alienar o bem, mas fazer com quer os devedores paguem os seus débitos", disse, referindo-se à oportunidade para que as reclamadas procurassem remir as dívidas antes da perda do bem penhorado.


O Projeto Leiloar, que teve inicio em abril deste ano, vem proporcionando a otimização nos procedimentos comuns de pregão. Com a reunião de mais bens, o evento acaba atraindo interessados e gerando maiores possibilidades para a solução dos processos. Nos locais onde os leilões são realizados, é montada toda estrutura necessária para oferecer segurança e tranqüilidade no cadastramento dos participantes (foto) e no pagamento dos bens arrematados. O cadastramento prévio permite a identificação imediata do arrematante quando ele oferece um lance.


Dos lotes apregoados constaram fazendas, prédios residenciais, caminhões, material de escritório, eletrodomésticos, ônibus e outras ofertas. Os lotes contendo os passes dos jogadores Gleidson Souza de Almeida e Reinaldo Santos Fagundes (Rena) chamaram a atenção dos participantes, mas não foram arrematados. Os direitos federativos dos jogadores foram leiloados para quitar débitos trabalhistas dos clubes Alagoinhas Atlético Clube e Catuense.


Os processos levados a pregão no primeiro Leilão Unificado do interior fizeram parte do Pólo Regional que abrange Feira e as jurisdições de Alagoinhas, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Itaberaba, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Valença. As varas do Trabalho de Itabuna, Ilhéus, Camacan, Eunápolis, Porto Seguro, Itamarajú, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Itapetinga, Jequié e Ipiaú - também já estão levantando os processos na fase de execução que poderão ser incluídos no Projeto Leiloar.