8ª edição do ano do Dia do Cidadão atende a 14 pessoas

 

O desembargador Luiz Tadeu Leite Vieira, ouvidor substituto, recebeu ontem, na 8ª edição de 2007 do Dia do Cidadão (foto), 14 pessoas que agendaram encontro pessoal com a Administração do TRT5 para tirarem dúvidas ou pedirem orientações acerca de processos trabalhistas sob sua jurisdição. Dentre eles, cinco reclamantes em processos contra o falido Gazeta da Bahia, que era publicado com um jornal regional da Gazeta Mercantil.


Com a ajuda da diretora da Ouvidoria do TRT, a servidora Ana Claúdia Castilho de Souza, o magistrado telefonou para juízes e diretores de varas, dando sugestões ou pedindo esclarecimentos para orientação adequada a cada um dos solicitantes em seus casos específicos. O desembargador agendou também para próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, em seu próprio gabinete, o atendimento a um dos reclamantes em processo que envolve a empresa jornalística.


O projeto Dia do Cidadão foi criado com o objetivo de aproximar o Tribunal baiano da comunidade, reservando um dia por mês na agenda do presidente para que ele receba pessoalmente os cidadãos. O encontro, conduzido geralmente pelo desembargador Roberto Pessoa juntamente com a ouvidora do TRT5, desembargadora Elisa Amado, não contou, nesta edição, com a presença dos magistrados por conta da viagem do presidente à Brasília e do período de férias da magistrada.


Outras pessoas que queiram agendar audiência podem ligar para o Serviço de Assessoramento em Projetos Especiais (71-3319-7667) com antecedência de, no mínimo, 48 horas da data do encontro, o próximo já marcado para o dia 24 de outubro.


Outra forma de manter contato com a instituição é dirigir-se diretamente à Ouvidoria, situada no 1º andar do Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio, das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, ou pelo e-mail ouvidoria@trt5.jus.br. Também é um canal de diálogo com o público, além do portal do TRT , a Corregedoria do Regional, onde podem ser protocoladas queixas sobre o andamento dos processos ou procedimentos de membros da Casa. (Ascom TRT5 - 27.09.2007)