Agosto começa com cadastro de qualificação dos servidores

O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) e o Serviço de Pessoal vão disponibilizar a partir desta quarta-feira, dia 1º de agosto, as telas para cadastramento e consulta relativas ao adicional de qualificação. A Resolução Administrativa 29/2007, publicada no Diário Oficial da última segunda-feira, dia 30, prevê o percentual de 7,5%, 10% e 12% para os cursos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado, respectivamente), e de até 3% (1% para cada grupo de 120 horas/aula) para as ações de treinamento, que têm validade por quatro anos.


O servidor terá 30 dias para apresentar os certificados relativos a treinamentos externos realizados no período de 1º de junho de 2002 a 1º de junho de 2006. Este período vai valer até 31 de maio de 2010 para o pagamento do percentual de até 3%. Os treinamentos realizados após 1º de junho de 2006 vão ficar valendo para o novo cálculo do adicional. O Serviço de Pessoal já repassou ao DDRH os certificados de ações externas de treinamento apresentados pelos servidores que também serão cadastradas nos próximos 30 dias.

 

Como acessar - A partir do endereço http://trt5-intra/trtol deve-se clicar no ícone Qualificação. Nessa página será possível consultar o cadastro das ações já registradas no Sistema de Recursos Humanos para percepção do adicional de qualificação em ações de treinamento regularizadas. O conteúdo dará uma prévia do percentual a que fará jus o servidor. O DDRH lembra que os cursos só são válidos se o servidor obteve freqüência mínima exigida e aprovação nos cursos que previam avaliação.

 

Findo o período de 30 (trinta) dias determinado pela RA 29/2007, será  realizado novo cálculo do adicional levando em conta novos cadastramentos.

 

As dúvidas relativas a cadastro de ações de treinamento devem ser esclarecidas junto ao DDRH pelo e-mail adicional@trt5.jus.br. Já as questões referentes ao cadastro de cursos de pós-graduação devem ser encaminhadas ao Serviço de Pessoal pelo e-mail trt_sp@trt5.jus.br.

 

Quanto aos cursos promovidos pela Escola Judicial, os servidores deverão apresentar sua comprovação para aqueles realizados até a presente data. A Escola cadastrará todos os cursos que promover a partir de agora no sistema de RH.

 

As telas para cadastramento das ações foram desenvolvidas nos últimos meses pelo DDRH, Serviço de Pessoal e Seção de Desenvolvimento de Sistemas Administrativos, da Secretaria de Informática (SI), visando a facilitar e diminuir a margem de erros no cadastramento de dados. Na parte relativa ao Serviço de Pessoal estão informações concernentes aos cursos de pós-graduação. Na parte do DDRH constam dados sobre as ações de treinamento para efeito de adicional de qualificação, promoção e reciclagem.