Comissão de Conciliação usa vídeo como recurso

A partir de três casos reais, filmados em salas de audiências e mostrados em DVD, a Comissão Permanente de conciliação do TRT5 começou a mostrar, hoje, aos juizes da capital as diversas técnicas utilizadas na busca de um acordo. A reunião, para a qual foram convocados os juizes titulares da 27ª à 39ª Vara, contou com as presenças dos presidentes do Tribunal, do Juízo de Conciliação de 2ª Instância e da Comissão Permanente de Conciliação, respectivamente os desembargadores Roberto Pessoa, Waldomiro dos Santos Pereira e Vânia Chaves.

 O encontro constituiu-se numa oportunidade para que os membros da comissão esclarecessem dúvidas e também ouvissem questionamentos e apoios dos demais participantes. A atividade, que deverá se repetir com os titulares das demais varas, busca fazer com que os juízes conheçam e multipliquem as práticas a serem adotadas para o alcance das conciliações. 

 Na reunião, após a exibição do Vídeo elaborado pela ASCOM, os juizes João Batista Sales Souza e Carla Novelli transmitiram aos colegas informações recebidas no 1º Curso de Formação de Formadores em Técnica de Juízo Conciliatório, ocorrido no final de junho, em Brasília. Também participaram do encontro os juizes Gilmar Carneiro, presidente da Amatra 5, a juíza Fátima Stern e o juiz Paulo Temporal, diretor do Fórum Juiz Antonio Carlos Araújo de Oliveira. (Ascom TRT5 - 30/07/2007)