Candidatos a juiz fazem prova oral

     O presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, esteve presente, na manhã do último domingo, ao início da etapa de provas orais para os 90 candidatos classificados nas etapas anteriores do concurso público de juiz do trabalho substituto deste tribunal. O desembargador acompanhou o sorteio de temas a serem abordados pelos primeiros candidatos e chegou a conversar com alguns deles sobre suas expectativas. O primeiro candidato a sortear o ponto foi Alysson Almeida de Lucena, que ficou com o ponto 18, seguindo-se a candidata Raquel Carvalho Vasconcelos, que sorteou o ponto 29.
     O domingo foi inteiramente dedicado ao sorteio dos pontos, que aconteceu no primeiro andar do Edifício Ministro Carlos Coqueijo Costa, em sala ao lado do gabinete da presidência. Joana Caputo e Telma Souza, funcionárias do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE-UnB)  e coordenadoras desta etapa do concurso, orientaram os sorteios, realizados em intervalos de 35 minutos de um para outro. Antes de sortear o ponto sobre o qual seria argüido, cada candidato era orientado a examinar as 60 bolinhas (foto) que, na sua presença, eram colocadas na urna giratória, semelhante às utilizadas em sorteios das loterias oficiais.
    
A aplicação das provas, que prossegue até sábado, dia 23, na Sala de Sessões Juiz Nylson Sepúlveda, Ed. Ministro Carlos Coqueijo Costa, em Nazaré, começou na manhã de segunda-feira, 18, com as presenças dos membros da Comissão da prova oral, o ministro do TST José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes (presidente), o desembargador Nelson Tomaz Braga e o advogado Ernandes de Andrade Santos.