Presidente recebe diretoria da Assufba

 

O presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, recebeu, na tarde da última segunda-feira, 12 integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFBA e da UFRB (Assufba) e o advogado da instituição sindical, Elder dos Santos Verçosa, que solicitaram a audiência com o objetivo de verificar o andamento de cerca de 20 processos e a inclusão de suas demandas no orçamento da União. O rápido encontro, ocorrido no gabinete da Presidência, tratou da emissão dos ofícios requisitórios pelo presidente que darão direcionamento a seis lotes de precatórios para o orçamento federal até o dia 30 de junho, viabilizando a liberação dos valores para o ano que vem.


Na recepção, o presidente, ao lado da diretora da Secretaria de Coordenação Judiciária de 2ª instância Ana Sarmento Granjo, acompanhou cada caso trazido pelo advogado Elder dos Santos, e sinalizou aos servidores a sua intenção de solicitar a inclusão dos pagamentos no orçamento federal até a metade deste mês.


AGRADECIMENTO - Na ocasião, o grupo recebido pelo presidente agradeceu a diligente atuação  do magistrado em situação similar, em 2006, quando mesmo em meio a uma greve de servidores no Tribunal, fez todos os ofícios requisitórios dentro do prazo necessário. Retornando ao Salão do Pleno, onde um grande contingente de servidores aguardava por informações, os representantes sindicais manifestaram otimismo, lembrando, no entanto, que em alguns casos o desdobramento dos processos não depende só da presidência do Tribunal, mas também do seu andamento nas varas.


"Vamos acompanhar a inclusão dos lotes em precatórios neste exercício. Em 18 de julho, se for preciso, estaremos novamente mantendo contato com o presidente Roberto Pessoa para verificar quais lotes tiveram ofícios assinados", destacou o sindicalista Luís Fernando Santos Bandeira. Ele lembrou que servidores cujos lotes não entrarem no orçamento até 30 de junho, somente serão contemplados em 2009. Os servidores da UFBA estão em greve desde a semana passada.