Governador recebe o presidente do TRT5

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargador Roberto Pessoa, reiterou ao governador Jaques Wagner o pedido, já encaminhado por ofício, de manutenção e ampliação da área destinada à construção da futura sede do TRT5 no Centro Administrativo da Bahia. Ao ser recebido no final da tarde de ontem pelo chefe do Executivo estadual, no Palácio de Ondina, o magistrado falou das dificuldades que o Tribunal tem atualmente para acomodar toda a sua estrutura e explicou que o projeto da futura sede, feito em 1997, terá que ser redimensionado para atender às novas demandas por espaço, justificando assim o pedido de expansão da área, que o governador demonstrou todo o interesse em atender.


Outro assunto tratado durante a visita do presidente do TRT5 ao governador Jaques Wagner foi a solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário da Bahia, que tem o governador do Estado como membro do quadro especial no grau de Gran Cruz. Acompanhado do desembargador Alcino Felizola, que é membro do Conselho de Administração da Ordem, o presidente do TRT5, além de convidar o governador para receber a comenda, solicitou ao chefe do Executivo estadual que a solenidade seja realizada no Palácio da Aclamação. Este ano, a cerimônia será bem maior que nos anos anteriores, em razão da ampliação do número de agraciados.


O governador Jaques Wagner demonstrou interesse em acompanhar o agendamento da data da solenidade para que possa estar presente. Ele orientou o Secretário de Governo, Fernando Schmidt, que também participou do encontro, para avaliar, juntamente com o cerimonial do TRT5, as condições que o Palácio da Aclamação tem de abrigar a solenidade, a ser realizada dentro de aproximadamente 60 dias.