Tribunal doa 1,15 toneladas de papel à cooperativa

 

Mais de uma tonelada de papel (1,15t), distribuídos em 60 caixas, foi doada ontem pelo TRT5 para a Coopcicla - Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem. O material foi armazenado pelo Serviço de Pagamento de Pessoal e a doação faz parte de um programa conduzido pela Comissão de Coleta Seletiva Solidária e pela Secretaria de Projetos Especiais do Tribunal. "Na próxima semana, teremos mais material para doar", comenta entusiasmada a diretora do Pagamento, Arlene Soares Cruz. 


A presidente da Comissão de Coleta, Vânia Fagundes, informa que o programa de doações deve ser ampliado, com a inclusão de mais duas cooperativas no rol de beneficiadas. A expectativa, ressalta, é de que mais unidades do TRT5 possam se organizar para contribuir. "Diariamente, a equipe de limpeza está orientada para recolher separadamente o lixo orgânico e os papéis usados para reciclagem. Basta que a unidade responsável faça a separação prévia", orienta.


Somente na Coopcicla, 40 famílias de cooperativados são beneficiadas. Este ano, só de processos arquivados destinados à trituração, a entidade já recebeu do Tribunal 5,85 toneladas de papel. "Além de colaborar com a geração de renda para os cooperativados, em sua maioria antigos badameiros, a Administração do TRT5 preocupa-se em incentivar iniciativas que tragam benefícios ecológicos para a toda a sociedade", salienta Vânia.