Presidente do TRT5 é homenageado em Pernambuco

O presidente do TRT da 5ª Região (Bahia), desembargador Roberto Pessoa, será homenageado nesta segunda-feira (14), no TRT de Pernambuco, com a Medalha do Mérito Judiciário Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, outorga oferecida a personalidades e instituições que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação. A medalha - uma referência à Abolição da Escravatura, tida como o maior marco nas mudanças das relações de trabalho no Brasil - leva o nome do Conselheiro, que, junto à Princesa Isabel, assinou em 1888 a lei de libertação dos escravos no País.


A entrega da comenda, que está em sua 20º edição e foi instituída para ressaltar a contribuição prestada ao desenvolvimento da Justiça e das relações de trabalho, acontece às 17h, em Rose Beltrão Recepções, na avenida Dois Irmãos, 523, no bairro de Apipucos. Dentre os homenageados estão os ministros do TST, Rider Nogueira Brito, presidente da corte, Gelson de Azevedo e Maria Cristina Irigoyen Peduzzi.


Na mesma oportunidade será entregue a servidores do TRT pernambucano a Medalha do Mérito Funcional Juiz Eurico de Castro Chaves Filho. O evento será comandado pela presidente da casa, desembargadora Josélia Morais da Costa.