Comissão de Promoção da Igualdade da OAB-BA toma posse na segunda

A Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia - toma posse nessa segunda-feira, dia 14, às 18h, na sede da entidade (Praça Teixeira de Freitas, 16 - Piedade). A comissão é presidida pela advogada Eunice Martins Gomes e integrada por mais nove advogados, além de seis colaboradores de outras esferas profissionais.


A solenidade terá como convidada a professora Eunice Aparecida de Jesus Prudente, do Departamento de Direito do Estado da USP, que falará sobre "A segunda revolução social brasileira - Os negros na luta pela reforma política autêntica". Como debatedor, estará presente o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Lidivaldo Britto.


A Comissão é integrada ainda pelos advogados Ana Angélica dos Santos, Adilson da Paz Teixeira, Carlos Augusto Marighella, Gladys de Jesus Almeida Lima, Nerival Sebastião Almeida, Nivaldo Pereira da Silva, Ourisval Joviniano de Santana, Solange Souza Souto Almeida e Silvia Cerqueira. De outras categorias profissionais o grupo tem como colaboradores Ana Maria Costa Siemann, Jorge Geraldo de Jesus Rosário, Jonilson Silva Santos, Raimunda Maria Gama, Selma Cristina Silva Barreto e Valderi Lira dos Santos. (Fonte: OAB)