Biblioteca só reabre dia 14

O Departamento de Divulgação Jurídica do TRT5, que abarca também a Biblioteca Ministro Coqueijo Costa, volta a funcionar novamente na segunda-feira da próxima semana, dia 14, no 3º andar do Edifício Presidente Médici, em Nazaré. A unidade, que desde o dia 30 está sendo transferida do Fórum Ministro Carlos Coqueijo Costa, prédio vizinho à nova sede, tinha previsão de reabrir nesta segunda, entretanto a data foi adiada por conta do volume do acervo.


Estão sendo amarrados e encaixotados para o transporte, entre diversos materiais de legislação e jurisprudência, uma média de 5 mil livros, 190 CD-ROMs, acórdãos datados do ano de 1942 e centenas de periódicos, além de publicações dos Diários Oficiais da Justiça do Trabalho e Federal.


Na nova sede, o setor vai contar com cerca de 270 metros quadrados, mais que o dobro do espaço de que dispunha anteriormente, distribuídos entre sala de leitura, arquivo de acórdãos, livros e periódicos, incluindo área em que funcionará o terminal de acesso a internet.