O TRT5 organiza homenagem a Orlando Gomes

 

Ocorreu ontem, no gabinete do presidente Roberto Pessoa, a primeira reunião para organizar o seminário que vai marcar uma solene homenagem do TRT5 ao Professor Orlando Gomes, precursor das bases do direito do Trabalho na Bahia. O evento, previsto para julho próximo, fará parte dos preparativos para a comemoração do centenário de nascimento do ilustre jurista, que se completará no dia 7 de dezembro de 2009. 


Participaram da reunião, além do desembargador Pessoa, a diretora da Escola Judicial, desembargadora Vânia Chaves, e três membros da Fundação Orlando Gomes: o presidente, Marcelo Gomes, e o conselheiro Márcio Gomes, ambos advogados e filhos do homenageado, e o  diretor-geral, Joaquim Almeida, desembargador aposentado do TRT5.


Ficou definido na reunião que outras entidades serão convidadas a participar da homenagem, dentre as quais a AMATRA 5, e quais os nomes dos convidados a proferirem palestras. "Nosso objetivo é realizar um evento cultural grandioso, fazendo jus à memória do homenageado", antecipou a desembargadora Vânia Chaves.