Eventos

Escola Judicial : Informática aplicada à Magistratura

 

A Escola Judicial do TRT5 realiza em 4 de maio o Minicurso de Informática Aplicada à Magistratura, voltado para juízes, assistentes e assessores de juízes e também diretores de secretaria de Vara e adjuntos.
O curso, que começa às 9h, segue até as 12h com a aula Informática na Elaboração de Decisões, a ser ministrada pelo juiz titular da vara de Ipiaú, Firmo Ferreira Leal Neto. A partir das 14h é a vez do titular da 27ª Vara da Capital, Rubem Dias do Nascimento Júnior, falar sobre Gabinete Virtual e SAMP, apresentação que acontece até as 15h30. Às 16h se inicia abordagem sobre o Processo Eletrônico, tema que será explanado pelo desembargador do TRT, Cláudio Mascarenhas Brandão. Interessados em participar do curso devem entrar em contato com a Escola pelo telefone (71) 3319-7158 ou através do e-mail escolajudicial@trt5.jus.br.

 

Como ser preposto na  Justiça do Trabalho

 

Com o objetivo de doar o valor das inscrições para as Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID), o juiz do Trabalho Agenor Calazans Filho, titular da 25ª Vara de Salvador, e o advogado Wadih Habib Bonfim, promovem mais uma edição do Curso preparatório para preposto na Justiça do Trabalho. A aula vai ocorrer no dia 12 de maio, das 8h30 às 13h30, no Centro de Treinamento Jurídico da Habib Advocacia, que fica na Rua Coronel Almerindo Rehen, 82, Ed. Bahia Executive Center, salas 405 a 408, Caminho das Árvores. Depois de confirmar a existência de vaga, pelos telefones (71) 3341-0791 e 3272-1897, o interessado pode efetivar a inscrição depositando o valor de R$ 120 diretamente na conta corrente da OSID, cujo número é 12154-1, agência 2864-9, do Bradesco.

 

TJ: Seminário sobre  Gestão Documental

 

Prossegue até amanhã o Seminário de Gestão Documental - Uma nova era no Judiciário Baiano promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e pelo Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj), com o objetivo de discutir os novos rumos da Gestão Documental no Brasil. O Evento, que começou ontem, acontece no auditório do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Entre os temas abordados estão a tramitação eletrônica de processos, segurança da informação e justiça virtual. Estiveram presentes na abertura, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Benito Figueiredo e o diretor-superintendente do Ipraj, Mauricio Góes Dantas. O evento segue hoje com a participação da secretária de pesquisa e informações jurídicas do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, Neide de Sordi, e amanhã, ultimo dia, contará com a presença do ex-diretor regional da Information System Security Association, Marcelo Duarte.