Presidente recebe dirigente de centro acadêmico

 

O presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, recebeu em audiência ontem à tarde, o coordenador geral, Romeu Cordeiro, e o coordenador financeiro, Daniel Mayrinck, do Centro Acadêmico Teixeira de Freitas (CATEF) da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador. Os dois estudantes convidaram o desembargador para participar da programação que está sendo elaborada para comemorar os 51 anos de existência da Faculdade de Direito da UCSAL e iniciaram entendimentos visando à formalização de um convênio com o Tribunal voltado para o desenvolvimento conjunto de ações de cidadania.


Um dos projetos do CATEF, exposto pelo seu coordenador geral, objetiva abrir as portas do Tribunal à visitação dos estudantes de Direito da Católica para que estes conheçam o funcionamento da Justiça do Trabalho. Entusiasta da idéia, o desembargador Roberto Pessoa lembrou que ele próprio, quando professor da UFBA conduziu visitas de alunos às instalações da Justiça do Trabalho. O presidente do TRT5 tem sido um grande incentivador desse tipo visitas ao Tribunal, que são conduzidas pelo Serviço de Projetos Especiais para onde os dois estudantes foram encaminhados, e orientados a apresentarem também as suas propostas de atendimento à população carente. 

 

O coordenador geral do Centro Acadêmico Teixeira de Freitas, Romeu Cordeiro, é servidor da Justiça do Trabalho desde 2005, lotado no protocolo do Fórum Juiz Antonio Carlos de Oliveira, no Comércio.