Juízes da Região Sul terão encontro com o Presidente

A construção de fóruns da Justiça do Trabalho nos municípios de Itabuna, Valença, Vitória da Conquista e Porto Seguro, além da extensão do Projeto Leiloar para a Região Sul do Estado, são alguns dos assuntos que serão abordados na conversa que o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Roberto Pessoa, terá com os juizes das regiões Sul e Sudeste do Estado, na tarde do próximo dia 19, em Itabuna. Previsto para começar às 16 horas, no Prédio da Telemar, o encontro marca a 6º edição do Programa "Conversa com o Presidente".


Durante o encontro, o Presidente do TRT5 fará a entrega de notebooks aos juizes das duas regiões, e o secretário-geral do Tribunal, Tarcísio Filgueiras, entregará aos juizes as carteiras funcionais dos servidores a eles vinculados. Complementando a programação do encontro, o Juiz titular de Ipiaú, Firmo Leal, fará uma palestra sobre o Projeto "aud", que integra o Projeto nacional de informatização da JT, e sobre o tema "padronização de sentenças".


A "Conversa com o Presidente" é um programa criado na atual gestão e tem o objetivo, conforme salienta o desembargador Roberto Pessoa, lembrando o seu discurso de posse, de estreitar os laços entre a Presidência da corte e primeira e segunda instâncias da Justiça do Trabalho na Bahia. A informalidade é marca do encontro, em que são tratados assuntos relevantes para o dia a dia dos magistrados e para a otimização da prestação jurisdicional.


A sexta edição do Programa "Conversa com o Presidente" será a primeira a acontecer fora de Salvador, e fechará a programação da viagem que o Presidente do TRT5 fará, nos próximos dias 18 e 19, aos municípios de Valença, Ipiaú e Itabuna. O desembargador Roberto Pessoa estará acompanhado dos desembargadores Valtercio Oliveira e Elisa Amado (ouvidora da Justiça do Trabalho), do juiz Gilmar Carneiro, representando a AMATRA5, do secretário-geral do tribunal, Tarcisío Filgueiras, e de um representante da Secretaria de Informática.


A comitiva sairá de Salvador no início da manhã do dia 18 e fará a sua primeira parada em Valença, onde será realizada uma visita de acompanhamento à obra do Fórum. À tarde o grupo seguirá para Ipiaú, onde será recepcionado pelo juiz titular Firmo Leal, e inspecionará a obra no Fórum Juiz Herbal de Aguiar Torres, que está em fase de conclusão.

 

Ouvidoria


A chegada da comitiva a Itabuna está prevista para a noite do dia 18. No dia seguinte, às 10 horas, o Presidente receberá os advogados de Itabuna e Ilhéus para uma conversa no Fórum José Alves Ribeiro. Nesse mesmo horário, a desembargadora Elisa Amado, na qualidade de Ouvidora, estará recebendo os jurisdicionados e servidores, de acordo com agendamento que será realizado pela Diretora da 2ª VT de Itabuna, Marley Fernandes Bonfim.