Terrenos para novas sedes em Jequié e Conquista

 

A Vara do Trabalho de Jequié e as duas Varas de Vitória da Conquista contarão com instalações mais amplas e modernas dentro de alguns meses. O poder público municipal dessas respectivas cidades aprovaram a doação de terrenos, com mais de 3 mil metros quadrados cada um, para que o TRT5 possa construir novas unidades e oferecer um melhor atendimento às partes.


No caso de Jequié, o terreno fica na Avenida Perimetral, no bairro de Jequiezinho, e mede 3,5 mil metros quadrados. Trata-se de uma área conhecida como Centro Cívico, destinada a reunir órgãos públicos e entidades civis. A Justiça Comum, a seccional da OAB, a Diretoria Regional de Saúde (órgão da Secretaria de Saúde do Estado) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) já estão instaladas no local. A Justiça Federal e o Ministério Público do Estado encontram-se em vias de instalação, como a Justiça do Trabalho.


Na última sexta-feira, o titular da Vara de Jequié, juiz Benilton Guimarães, visitou o presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, e conheceu mais detalhes do projeto arquitetônico que servirá de base para a construção da unidade, apresentado pelo chefe do Departamento de Obras do Tribunal, Fernando Menezes.  "Uma das grandes vantagens da mudança de sede será a horizontalização de todos os serviços para os usuários. Nas nossas instalações atuais, a sala de audiência, por exemplo, fica no segundo andar, local de difícil acesso para pessoas com dificuldade de locomoção", pontuou o magistrado.

 

Visita

 

Em Vitória da Conquista, a área doada, com 3,3 mil metros quadrados, fica na Avenida Olívio Flores, também próxima a órgãos públicos, como o Tribunal Regional Eleitoral, a Universidade Federal da Bahia e a Uesb. Um dos grandes ganhos trazidos pela construção da nova sede será a concentração das duas Varas do Trabalho da cidade em um único imóvel.