Credenciais do Megaleilão são entregues

 

Os pré-inscritos para o 1º Megaleilão promovido pelo TRT5 podem pegar seus crachás a partir do meio-dia de hoje no auditório Xangô, 4° andar do Centro de Convenções da Bahia, onde será realizado o evento, amanhã e na quarta-feira. No mesmo local, serão realizadas inscrições de novos participantes. Qualquer interessado pode se credenciar, exceto servidores da Justiça do Trabalho.


O primeiro megaleilão do TRT5 levará a pregão cerca de 1.600 processos, beneficiando mais de 2 mil reclamantes. A expectativa é de que a arrecadação seja expressiva em razão do valor total da avaliação dos bens da ordem de R$38.000.000,00. Dentre os bens que serão ofertados ao público para a quitação de dívidas trabalhistas, há vários aparelhos eletroeletrônicos, automóveis e imóveis.


Os lances iniciais serão definidos sob a supervisão de uma juíza do Trabalho, em torno de 20% do valor da avaliação. Para a aceitação das ofertas serão levados em conta os montantes necessários para a quitação das dívidas trabalhistas em cada processo.


O objetivo do Projeto Leiloar é imprimir maior agilidade às execuções para a quitação mais célere das dívidas trabalhistas não-saldadas, destaca o secretário-geral da Presidência do TRT5, Tarcísio Filgueiras.


Infra-estrutura - O megaleilão será realizado em uma área de 568 m2, que abrange três auditórios do Centro de Convenções da Bahia (Xangô 1, 2 e 3). Mais de 30 servidores do Tribunal estarão envolvidos em atividades como credenciamento de arrematantes, emissão de guias, coordenação de processos, informática, segurança, atendimento médico emergencial, cerimonial e assessoria de imprensa.


O evento será conduzido pelo leiloeiro oficial Arthur Ferreira Nunes, que tem experiência em atividade similar no TRT da 13ª Região - Paraíba, onde megaleilões têm sido realizados com excelentes níveis de arrecadação.