Anamatra lança Prêmio Direitos Humanos 2007

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) lança hoje, em sua sede, em Brasília-DF, o Prêmio Direitos Humanos 2007. Com três categorias - Instituição, Judiciário Cidadão e Imprensa -, o Prêmio busca distinguir a ampla diversidade de atores e ações desenvolvidas no Brasil com o esforço e comprometimento de pessoas físicas e jurídicas na promoção e defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.


"A Anamatra considera que a luta pelos direitos humanos deve incorporar a garantia da dignidade, igualdade e cidadania de homens e mulheres no universo do trabalho", afirma o presidente da Associação, José Nilton Pandelot.


Em sua primeira edição, o Prêmio Anamatra Direitos Humanos também promove um Concurso de Estatuetas, dirigido a estudantes de Artes Plásticas e Arquitetura de todo o país. A Anamatra pretende, dessa forma, estimular a conscientização e participação dos estudantes na luta pelos direitos humanos no Brasil, desde o início da formação profissional. (Site da Anamatra)