CNJ tem duas sessões a partir de hoje

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza hoje, a partir das 9h, a sua 36ª sessão ordinária e amanhã, no mesmo horário, a 7ª sessão extraordinária. As duas sessões têm encerramento previsto para as 19h e serão realizadas, segundo os conselheiros, para levar a julgamento todos os processos que já têm pedido de inclusão em pauta.


"O julgamento dos casos sobre o teto salarial nos estados demandou muito das sessões. Agora, nosso objetivo é colocar a pauta em dia. É possível que realizemos sessões extraordinárias nos dias seguintes às sessões ordinárias até que a pauta fique zerada", adiantou o conselheiro Paulo Schmidt.


O conselheiro Douglas Rodrigues explica que o CNJ vem recebendo um volume crescente de demandas e, por isso, houve acúmulo de processos com pedidos de inclusão em pauta. "O Conselho trabalhará no sentido de colocar tudo em dia", diz.


As sessões acontecem na sede do CNJ, em Brasília, e podem ser acompanhadas ao vivo pela internet no site da Rádio Justiça (http://www.radiojustica.gov.br/). (Adaptada do site do CNJ).