Ex-diretor de Informática do TRT5 será assessor da Casa Civil do Estado

 

 

O diretor que esteve à frente da Secretaria de Informática do TRT5 nos últimos 10 anos, Álvaro Ferreira, deixou ontem o seu cargo na Justiça do Trabalho baiana para assumir a função de assessor especial da Secretaria da Casa Civil do Governo da Bahia. O executivo, que já havia participado como consultor da equipe de transição do atual governador Jaques Wagner em novembro e dezembro do ano passado, será o responsável pela estruturação e gestão de um órgão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Estado.

 

Ontem, a secretária da Casa Civil do Estado, Eva Chiavon, visitou o presidente do Tribunal, desembargador Roberto Pessoa, com o objetivo de agradecê-lo pessoalmente pelo apoio dado durante toda a fase de transição e explicou a importância do trabalho que será desenvolvido por Álvaro. "Ele vai coordenar a uniformização das tecnologias de governança, a implementação do projeto de inclusão digital em parceria com o governo federal e as políticas de fomento à indústria tecnológica na Bahia", detalhou a secretária. 

 

O desembargador Roberto Pessoa destacou a honra que o TRT5 teve de contar nos seus quadros com um diretor de competência e seriedade reconhecida inclusive pelo demais regionais trabalhistas. "Álvaro acompanhou de perto os vários projetos de informatização coordenados pelo TST e conseguiu colocar o TRT5 em posição de destaque nesses trabalhos", enfatizou o presidente, desejando boa sorte ao executivo na sua nova missão profissional. 

Álvaro Ferreira é o segundo executivo da Presidência do TRT5 que deixa as suas funções na Justiça do Trabalho para assumir novos desafios no Governo do Estado. Em janeiro último, o Diretor de Serviço da Presidência deste Tribunal, Ary Pereira de Oliveira, com atuação na área de segurança institucional, passou a ser subsecretário da Segurança Pública da Bahia.