TRT5 e TJ trocam informações sobre Brigada de Incêndio

O diretor da Secretaria Administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 5º Região, José Ferreira Neves, e o chefe do Departamento de Segurança deste tribunal, Pedro Marcelo, estiveram na última quarta-feira no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia buscando informações que possam ser utilizadas no aperfeiçoamento da Brigada de Incêndio do TRT5.

 

O TJ tem uma brigada considerada modelo de prevenção, que serviu de base para o Plano de Prevenção e Proteção Contra  Incêndio no Centro Administrativo da Bahia, e o TRT5 pode se inspirar nesse modelo para garantir maior segurança ao patrimônio e instalações dos seus fóruns e às pessoas que neles transitam.


A Brigada de Incêndio do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região foi criada em 2002 pela então presidente, na época, desembargadora Dolores Correia Vieira. Além de treinado, com cursos que estão sendo providenciados pelo Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), o grupo será também ampliado para atender as novas necessidades que surgem com a entrada em funcionamento do Edifício Presidente Médici, para onde serão transferidas as unidades administrativas do Tribunal.


No início da próxima semana, o diretor da administração oficiará as diversas unidades do TRT5, para que sejam indicados servidores que serão treinados e incorporados como brigadistas. Na visita que fez ao Tribunal de Justiça, José Ferreira Neves e Pedro Marcelo receberam informações do coordenador da Brigada de Incêndio daquele tribunal, Renato Pessoa, e do engenheiro de segurança e consultor Fernando Gervásio sobre o funcionamento do sistema.