Vara de Bom Jesus da lapa apresenta reivindicações ao TRT5

 

O juiz titular da Vara de Bom Jesus da Lapa, Marivaldo Pereira da Silva, acompanhado dos presidentes Saul Quadros, da OAB-BA, e Edvaldo Ramos Araújo, da subseção da OAB naquela cidade, reuniram-se na tarde de ontem com o presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, para debater várias reivindicações da comunidade jurisdicionada à Administração da Corte.


Na pauta do encontro, o assunto principal foi a construção de uma sede própria para a vara, que recebeu no ano passado cerca de 1500 reclamações. O titular da unidade destacou a disponibilização do terreno de 2560 m², doado pela Prefeitura da cidade em 1998, para acolher a futura sede. A área fica ao lado do Fórum da Justiça Estadual Bernardino de Souza e da sede da subseção local da OAB


Outro ponto discutido foi a viabilização de audiências itinerantes no município de Santa Maria da Vitória, a 87 km de Bom Jesus.  Na jurisdição, Santa Maria é o maior município em número de reclamações depois da sede, já possuindo, para atender a sua demanda, um posto avançado da Justiça do Trabalho. O juiz Marivaldo Pereira  ressaltou também a necessidade do aumento do número de servidores da Vara, que tem atualmente 9 funcionários, incluindo dois oficiais de justiça e o diretor.


O presidente do Tribunal lembrou da limitação de recursos por conta dos investimentos que vem sendo feitos na construção das sedes das varas de Itabuna, Porto Seguro, Valença e Vitória da Conquista. O Chefe da Administração do Regional sinalizou, no entanto, para a busca de apoios visando à inclusão no orçamento de recursos para construção da futura sede da vara de Bom Jesus da Lapa.