Curso de pós-graduação editará revista

O curso de pós-graduação em Direito Constitucional do Trabalho, fruto de um convênio entre o Tribunal Regional do Trabalho e a Faculdade de Direito da UFBA, terá uma revista para publicação dos melhores trabalhos produzidos pelos alunos, ao lado de artigos assinados por professores de nível nacional. A revista será viabilizada mediante acordo celebrado entre a Fundação Faculdade de Direito e a Editora Forense, que é a mais antiga editora jurídica do País, com 102 anos de existência. Conforme assinalou ontem o presidente daquela Fundação, professor Celso Castro, esta é mais uma iniciativa do presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, destinada a valorizar o curso e incentivar a produção acadêmica na Justiça do Trabalho.


O próprio Celso Castro será um dos convidados pelo desembargador Roberto Pessoa para integrar a Comissão Editorial, que selecionará os trabalhos para a publicação, juntamente com a desembargadora Vânia Chaves, diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, e com o juiz do trabalho Rodolfo Pamplona Filho, coordenador do curso. Até o início de março será publicado um edital fixando os critérios de seleção dos trabalhos.


A iniciativa do TRT5 e da Fundação Faculdade de Direito foi elogiada pela diretora da Escola Judicial, desembargadora Vânia Chaves, que considera excelente a oportunidade para incentivar a elaboração de trabalhos jurídicos, principalmente na nova área que é o Direito Constitucional do Trabalho. Para a desembargadora, aqueles que tiverem os trabalhos selecionados estarão vencendo um grande obstáculo à divulgação das suas idéias, que é a dificuldade de publicação de trabalhos de caráter jurídico.