Candidatos a juiz fazem segunda etapa do concurso

 

Foi realizada na tarde do último sábado, dia 3, no Pavilhão de Aulas Alceu Hiltner (PAF II) - Campus Universitário da UFBA, em Ondina -, a prova escrita subjetiva do Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional da 5ª Região. Dos 212 convocados para fazer a segunda etapa do concurso, apenas 25 deixaram de comparecer. O índice de abstenção (11,79%) foi considerada baixo pelo diretor geral do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), Mauro Rabelo, que acompanhou a aplicação da prova juntamente com a diretora executiva Ângela Lima e a coordenadora de logística da instituição, Osmarina Oliveira. Estiveram presentes a juíza trabalhista Fátima Stern, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) e membro titular da Comissão Central do Concurso, o advogado Leonardo Teles, membro titular da Comissão Examinadora, e a secretária do Pleno do TRT5, Karina Moncorvo.


A prova, composta por duas questões discursivas, abrangendo assuntos de Direito Civil, Processo Civil, Direito do Trabalho e Direito Pocessual do Trabalho, teve quatro horas de duração. Os portões foram abertos às 13 horas, sem que fosse registrado nenhum atraso de candidatos. O CESPE - UnB tem convênios com a Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal e com a Polícia Rodoviária Federal, o que garante a segurança do concurso, com vistorias anteriores e posteriores, na guarda e transporte das provas. Na prova de sábado, essa tarefa esteve a cargo do delegado da Polícia Federal Jamil de Souza Oliveira. O médico José Alexandrino Alencar esteve de plantão para eventuais atendimentos a candidatos.


De acordo com o Edital nº 08/2007, de 25 de janeiro último, a data provável para a divulgação do resultado provisório da prova no Diário Oficial da União e no Diário Oficial da Justiça do Trabalho da 5.ª Região, assim como no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/trt52006, será dia 28 de fevereiro. O concurso objetiva o provimento de 17 vagas no cargo de Juiz do Trabalho Substituto. A disputa começou com 1.055 inscritos de vários estados brasileiros, dos quais 874 participaram das duas primeiras provas escritas e objetivas, realizadas em novembro último no Campus da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na Avenida Paralela, em Salvador. A prova prática e a prova oral estão programadas respectivamente para os dias 1º de abril e 8 de julho de 2007.