Diretoria da ABAT toma posse na sexta-feira

Diretoria da ABAT toma posse na sexta-feira

No próximo dia 26, sexta-feira, às 20 horas, toma posse no Centro de Cultura João Mangueira, na Rua do Carro, 136, 5º andar, Campo da Pólvora, a nova diretoria da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (ABAT), eleita no último dia 14 de dezembro, e que tem como presidente a advogada  Magda Teixeira de Almeida.


Foi justamente para convidar o Presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, para a cerimônia de posse que a futura presidente da associação e uma comissão de diretores eleitos fez na tarde de ontem uma visita ao chefe da administração da Corte, em seu gabinete. Na ocasião foram discutidos assuntos de interesse dos advogados, que se mostraram interessados em participar do processo de transformação tecnológica ¿ conhecido como processo digital - promovido pela Justiça do Trabalho.


Segundo Magda Teixeira, a prioridade da nova direção da ABAT é lutar pela defesa das prerrogativas dos advogados que militam na área trabalhista, dos quais 1.200 são associados à entidade. Também está na pauta intensificar a atuação no interior do Estado e realizar esforços conjuntos com o Judiciário Trabalhista, buscando garantir a celeridade processual e melhorar o atendimento ao jurisdicionado.


Além da presidente da Associação estiveram presentes no encontro os diretores eleitos Carlos Najar, representante na Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT), Luiz Cláudio Amado de Moraes e Terezinha Evangelista Calazans, tesoureiros, Danilo Oliveira Costa, diretor de Expansão, Joaquim Pinto Lapa Neto, de Patrimônio, e Mirela Barreto de Araújo Possídio, Social.