Painel de fotos e notícias da Semana da Conciliação na Bahia

O Movimento pela Conciliação programou o dia 8 de Dezembro como data para realizar atividades nos Tribunais de todo o país, mostrando para a sociedade uma nova forma de solução de conflitos. Como na data escolhida para o evento, feriado na Bahia, realiza-se a festa da Conceição da Praia no Comércio, inviabilizando qualquer atividade nas Varas do Trabalho, o TRT5 optou por realizar o mutirão da Semana da Conciliação, que ocorreu de 4 a 7 de dezembro e foi desenvolvido sem prejuízo das atividades rotineiras do Tribunal e das Varas. A programação completa do evento, cujas fotos estão no fim desta página, foi a seguinte:

 

1ª Instância - Audiências de conciliação no turno da tarde com processos de todas as Varas de Salvador. Os juízes Alice Pires, Ana Carolina Villas-Boas, Ana Luísa Aguiar, Antônio Matos, Carla Novelli, Cecília Pontes, Franklin Rodrigues, Guilherme Ludwig, Karina Freire, Maurício Lopes Freitas, Manuela Hermes de Lima, Verônica Abbehusen e Viviane Tanure atuaram nesse mutirão. Os espaços físicos designados para as pautas especiais foram as salas de audiência de oito unidades: 2ª, 4ª, 5ª, 7ª, 10ª, 11ª, 13ª e 15ª Varas da Capital, no Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no bairro do Comércio. No interior, as Varas de Conceição do Coité, 2ª de Feira de Santana, 1ª e 2ª de Juazeiro e a Vara de Cruz das Almas tiveram pautas de conciliação.

 

2ª instância - Tentativa de conciliação de processos de Salvador envolvendo agravos de petição e recursos ordinários selecionados pelos respectivos relatores. As audiências, que aconteceram na Sala de Sessões Professor José Martins Catharino, no Fórum Ministro Carlos Coqueijo Costa, em Nazaré, foram conduzidas por desembargadores da Casa.

 

Balcão da Conciliação - No Fórum das Varas da Capital, no Comércio, um balcão informou empresas e trabalhadores sobre os mecanismos e vantagens do acordo.

 

Veja as notícias da Semana da Conciliação na Bahia:

 

07/12/2006 - Acordos superam R$1,3 milhão no 3º dia do Movimento pela Conciliação

07/12/2006 - Dia Nacional terá 40 mil audiências

06/12/2006 - Sucesso do mutirão acelera processos

05/12/2006 - Semana da Conciliação começa com índice satisfatório de acordos

 

Fotos das Turmas e das Varas na Semana da Conciliação: