ABAT apóia campanha social de Vara Trabalhista

A Juíza Mirinaide Carneiro e servidores da 19ª Vara de Salvador

 

A Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (ABAT) declarou apoio à Campanha Natal sem Fome, promovida no âmbito do TRT5 pela 19ª Vara do Trabalho de Salvador. Todos os donativos que a Associação arrecadar com a promoção do Painel Sobre Direitos Fundamentais Trabalhistas " sua Aplicabilidade, que realizará hoje, às 10h30, no auditório do Fórum Professor Antonio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio, serão encaminhados para a Vara, que as entregará, no próximo dia 15 de dezembro, à Federação das Bandeirantes, na Rua Recife, Jardim Brasil.

 

A adesão à Campanha Natal Sem Fome, criada pelo sociólogo Herbert de Souza, o "Betinho", foi a forma que os integrantes da 19ª Vara do Trabalho encontraram para se solidarizar com pessoas mais necessitadas neste final de ano. Conforme explicou a titular da Vara, Juíza Mirinaide Santana Carneiro, à medida que se aproxima o Natal, aparecem cada vez mais pessoas dispostas a colaborar, como um advogado que resolveu destinar dez cestas básicas, aumentando a corrente de solidariedade. "Esse entusiasmo saiu da Vara e contagiou as pessoas que freqüentam a Justiça do Trabalho", disse a magistrada.

 

Durante o seu trabalho cotidiano, a Juíza e os servidores da 19ª VT estão usando uma camiseta com dizeres incentivando à participação. Quem desejar colaborar deve encaminhar alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e brinquedos à 19ª VT, no 5º andar do Fórum do Comércio. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-6192. No Fórum Coqueijo Costa, em Nazaré, os donativos podem ser entregues na Secretaria Administrativa, no 1º andar do bloco A, telefone 3319-7603.