Varas de Juazeiro participam do Movimento Nacional pela Conciliação

As Varas do Trabalho de Juazeiro anunciaram que também vão participar do Movimento Nacional pela Conciliação, tendo sido designada pauta especial no dia 6 de dezembro para tentativa de conciliação nos processos que estejam pendentes de leilão.

 

Os Juízes Titulares das unidades - Mário Vivas de Souza Barreto e Maria Grazia Lazzaro de Paula Gomes - destacam, ainda, que qualquer processo poderá ser incluído na pauta, independente do momento processual em que se encontram mediante manifestação escrita.

 

Semana - Diversas ações locais serão realizadas em torno do Dia Nacional de Conciliação, promovido em nível nacional pelo Conselho Nacional de Justiça no próximo dia 8 de dezembro. Na Bahia, as atividades serão distribuídas em um mutirão realizado na semana de 4 a 7 de dezembro, desenvolvido sem prejuízo das atividades rotineiras do Tribunal e das Varas. Os trabalhos  no 1º grau estão sob a coordenação da Juíza Léa Nunes e no 2º grau do Desembargador Waldomiro Pereira.

 

No 1º grau, em Salvador, já foram encaminhadas as notificações das partes de aproximadamente 400 processos que estão em fase de execução, aptos à realização de leilão. As salas de audiência de oito varas da Capital - 2ª, 4ª, 5ª, 7ª, 10ª, 11ª, 13ª e 15 - serão ocupadas, no turno da tarde, por juízes prontos para realizar negociações buscando a conciliação.

 

Na 2ª instância, a composição entre as partes será buscada nos processos de Salvador e da Região Metropolitana cujos agravos de petição forem distribuídos durante o mês de novembro. Nesse caso as audiências serão conduzidas pelos presidentes das Turmas do Tribunal, havendo a expectativa de 15 processos para cada turma. As audiências acontecerão na Sala de Sessões Professor José Martins Catharino.

 

A Semana da Conciliação contará ainda com mais um recurso: haverá no térreo do Fórum das Varas da Capital, no Comércio, um Balcão da Conciliação, informando empresas e trabalhadores sobre os mecanismos e vantagens do acordo.