Diretores de Varas têm encontro no dia 28

Diretores de secretaria de Varas do Trabalho do interior e da capital vão se reunir de 28 a 30 de novembro para debater várias questões inerentes à função e também terão oportunidade de ouvir palestras sobre temas como Execução trabalhista, Novas competências da Justiça do Trabalho, Alterações no CPC e o processo do trabalho, Novos procedimentos da área judiciária, Análise da relação vara do trabalho/advogado, entre outros.

 

O evento contará também com a participação de convidados de outros regionais trabalhistas. Representantes da 2ª, 15ª e 20ª Regiões trarão novidades sobre a implantação de novos sistemas informatizados, dentre os quais o projeto-piloto da mudança na divisão de trabalho na Secretaria de Vara com o despacho eletrônico.

 

extras - Os diretores do interior, logo após o encontro, vão participar ainda do Seminário de Gestão de Pessoas, com ênfase em liderança, cultura, comunicação e equipes, além de um mini-curso de Atualização de pagamento, que ocorrerão no dia 1º de dezembro.

 

O evento vai ser aberto pelo Desembargador Presidente do TRT5, Roberto Pessoa, e, logo após, os diretores terão uma palestra sobre As competências e habilidades para uma eficaz gestão de pessoas - o papel da organização e do gestor.

 

A programação contempla as solicitações encaminhadas sob consulta aos diretores no primeiro semestre deste ano e também as necessidades de informação, considerando as diversas mudanças e adaptações que estão ocorrendo em toda a Justiça do Trabalho.

 

-O encontro de diretores é sempre um momento importante para a troca de idéias e de experiências-, comenta a chefe do DDRH, Moema Guimarães, que comanda a equipe organizadora do evento. Durante o evento também haverá discussão em grupos entre os diretores e a eleição da Comissão de Diretores, que foi eleita no encontro anterior, realizado em 2003.