Projeto Leiloar tem fórum de discussões na internet

Está disponível na internet um fórum de discussões sobre o Projeto Leiloar, uma nova sistemática de leilões que será adotada pelo TRT5, a partir de 2007, dando mais agilidade às execuções trabalhistas. O site, cujo endereço é www.projetoleiloar.com.br/forum/, tem o objetivo de tirar quaisquer dúvidas sobre o projeto e divulgar o mega-leilão que será realizado em duas datas - 28 de fevereiro e 01 de março.

 

O fórum virtual traz todas as normas e editais relacionados ao projeto, além de notícias sobre os resultados alcançados em outros Regionais que já adotam a sistemática de mega-leilões com o objetivo de torná-los mais atrativos para os arrematantes, aumentando a margem de arrecadação dos eventos. O TRT da Paraíba foi o pioneiro.

 

CONCILIAR - O site do Leiloar traz também informações sobre o Projeto Conciliar, outra iniciativa pioneira do TRT da 13ª Região (Paraíba), e sobre o Movimento Nacional pela Conciliação, que está sendo promovido nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em torno do dia 8 de dezembro. 

 

No TRT5, as atividades pelo Movimento Nacional pela Conciliação serão distribuídas em um mutirão realizado de 4 a 7 de dezembro em Salvador, desenvolvido sem prejuízo das atividades rotineiras do Tribunal.

 

No 1º grau da Justiça do Trabalho em Salvador, serão notificadas as partes de processos que estejam na fase de execução. Os envolvidos nas ações terão de oito a dez juízes à sua disposição para conduzir negociações buscando a conciliação.

 

 Na 2ª instância, a composição entre as partes será buscada nos processos de Salvador e da Região Metropolitana cujos agravos de petição forem distribuídos durante o mês de novembro. Nesse caso as audiências serão conduzidas pelos presidentes das turmas do Tribunal.

 

O Secretário-Geral da Presidência do TRT5, Tarcisio Filgueiras, ressalta que as partes do processo trabalhista podem a qualquer momento solicitar acordo, mesmo aquelas cuja ação já tenha algum leilão agendado.