Procuradora do Trabalho faz palestra em Bom Jesus da Lapa

A Procuradora do Trabalho aposentada Joselita Nepomuceno Borba realizou no último dia 14, em Bom Jesus da Lapa, uma palestra sobre a sua monografia "O Direito Coletivo". O evento foi uma iniciativa do Presidente da subseção da OAB de Bom Jesus da Lapa, Edvaldo Ramos de Araújo, e teve lugar no Salão do Jurí do Fórum Bernardino de Souza, naquela cidade, ao lado do terreno destinado à construção da futura sede da Vara do Trabalho local.

 

A mesa do evento foi composta pela palestrante, também ex-funcionária do TRT da 5ª Região, hoje Mestra e exercendo a advocacia, pelo Juiz do Trabalho Marivaldo Pereira da Silva, Titular da Vara de Bom Jesus da Lapa, e pelo presidente da subseção da OAB de Bom Jesus da Lapa. Diversos advogados militantes na Justiça do Trabalho prestigiaram a palestra que também recebeu funcionários da Vara do Trabalho (VT), entre eles Milton Nepomuceno, irmão da palestrante, Cléryston Barreto, Oficial de Justiça, e Valman Peixoto, diretor da VT de Bom Jesus da Lapa.

 

Os temas abordados foram variados, com ênfase na reforma do CPC em 2005, as dificuldades interpretativas desta reforma em face da Justiça do Trabalho, principalmente na área de execução trabalhista, e as multas impostas na reforma, com o correspondente impacto na estrutura da CLT vigente e seus dispositivos.

 

A Procuradora Joselita Borba deixou naquela cidade cópia de sua monografia, segundo ela, "para estimular outros sertanejos que pretendam dar passos por esta estrada árdua". Também brindou a cada ouvinte da palestra com uma cópia de seu livro "Direito Coletivo do trabalho e Mediação - Teoria e Prática" da Editora LTr, divulgando o seu email (joselitaborba@terra. Com.br) para os que quiserem trocar idéias e discutir questões abordadas na palestra.