IV Colóquio de Direito do Trabalho terá lançamento de coletânea jurídica

A coletânea de artigos intitulada As novas faces do Direito do Trabalho: estudos em memória do Professor Gilberto Gomes será lançada no próximo sábado, dia 18 de novembro, às 17h30, no Centro de Convenções, durante o IV Colóquio de Direito do Trabalho. Entre os assuntos abordados pela obra estão a função social do tributo, a teoria crítica e o Direito do Trabalho, o enquadramento sindical, a violência na relação de trabalho, a proposta do fundo de garantia salarial e outros.

 

A edição tem como coordenador o Advogado e Professor de Direito do Trabalho da UFBA João Alves de Almeida Neto e contém 24 artigos escritos por personalidades do meio jurídico como Arion Sayão Romita, Carlos Henrique Bezerra Leite, Edilton Meireles, Flávia Marimpietri, Flávia Pessoa, Geogenor de Souza Franco Filho, Jairo Sento-Sé, José Affonso Dallegrave Neto, José Augusto Rodrigues Pinto, Luciano Dórea Martinez, Luciano Figueiredo, Pinho Pedreira, Nelson Mannrich, Ney Prado, Otávio Calvet, Ricardo Maurício, Renato Amoedo, Rodolfo Pamplona Filho e Ronald Amorim.

 

O IV Colóquio de Direito do Trabalho será aberto pelo Presidente do TRT5, Desembargador Roberto Pessoa, e pelo presidente da Academia Nacional de Direito do Trabalho, Georgenor Franco Filho, no Auditório Oxalá do Centro de Convenções de Salvador. A coordenação científica está a cargo do Professor Rodolfo Pamplona Filho, Juiz do Trabalho da 5ª Região.

 

O evento é organizado pelo Curso JusPodium e pela Academia Nacional de Direito do Trabalho, com o apoio da Amatra5, TRT5, Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior e Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Durante o evento será realizado o concurso de artigos Luiz de Pinho Pedreira, para o qual as inscrições também estão abertas.

 

Maiores informações sobre a programação e sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones (71) 3372-2000 e 3341-1774 ou pelos sites www.juspodivm.com.br e www.portalmultipla.com.br. Em Salvador, há ainda a opção de se dirigir às Lojas da Central do Carnaval dos shoppings Aeroclube e Iguatemi (2º piso), além dos estandes instalados nas Faculdades de Direito e no Fórum Ruy Barbosa.