Colóquio reúne renomados juristas na Bahia

Um dos maiores eventos da área jurídica já realizados na Bahia ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro, no Auditório Oxalá do Centro de Convenções de Salvador. Trata-se do IV Colóquio Brasileiro de Direito do Trabalho, que homenageará os professores José Augusto Rodrigues Pinto e Luiz de Pinho Pedreira, ambos magistrados do Trabalho aposentados da 5ª Região.

A coordenação científica está a cargo do Professor Rodolfo Pamplona Filho, Juiz do Trabalho da 5ª Região, que destaca sobre os homenageados: -São referenciais de ética da magistratura e do mundo acadêmico. Excelentes professores, sem nunca terem descuidado das suas carreiras de magistrados-.

O encontro será aberto pelo Presidente do TRT5, Desembargador Roberto Pessoa, pelo presidente da Academia Nacional de Direito do Trabalho, Georgenor Franco Filho. Entre os palestrantes confirmados estão o ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Arnaldo Sussekind; o advogado J.J. Calmon de Passos; o Juiz do Trabalho Aposentado Amauri Mascaro Nascimento; o Advogado José Affonso Dallegrave Netto; o Desembargador do Trabalho da 5ª Região Cláudio Brandão; o Procurador do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto e o Juiz do Trabalho Luciano Martinez.

 

O Colóquio é organizado pelo Curso JusPodium e pela Academia Nacional de Direito do Trabalho, com o apoio da Amatra5, TRT5, Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior e Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Durante o evento será realizado o concurso de artigos Luiz de Pinho Pedreira, para o qual as inscrições também estão abertas.

 

Maiores informações sobre a programação e sobre os modos de se inscrever podem ser obtidas pelos telefones (71) 3372-2000 e 3341-1774 ou pelos sites www.juspodivm.com.br e www.portalmultipla.com.br. Em Salvador, há ainda a opção de se dirigir às Lojas da Central do Carnaval dos shoppings Aeroclube e Iguatemi (2º piso), além dos estandes instalados nas Faculdades de Direito e no Fórum Ruy Barbosa.