Correição no TRT5 teve início na manhã desta segunda-feira (16)

 
 

 

 

Teve início na manhã desta segunda-feira (16/5), a Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), que é realizada pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, até a próxima sexta-feira (20).

 

Para começar a atividade, o ministro reuniu-se com a presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, no Gabinete da Presidência do Regional, e apresentou a equipe que efetuará os procedimentos correicionais, chefiada pelo diretor da Secretaria da Corregedoria Carlos Eduardo Tiusso. A magistrada, por sua vez, apresentou os diretores de Secretaria do Tribunal, inclusive o diretor-geral, Antônio Imperial, colocando todos à disposição para os esclarecimentos necessários.

 

 

 

 

Logo após, o corregedor e a presidente receberam em reunião, no mesmo local, os desembargadores do Tribunal, inclusive a vice-presidente Lourdes Linhares, o corregedor Esequias de Oliveira e a vice-corregedora Nélia Neves.


De acordo com Carlos Tiusso, o objetivo da correição é verificar a qualidade da atividade jurisdicional, levantando informações sobre produtividade, estrutura administrativa e judicial, utilização do e-Gestão, conciliações, responsabilidade institucional frente a jurisprudência do TST e do próprio Regional, e o relacionamento com o Ministério Público e com a Ordem dos Advogados do Brasil. Também, observar a atuação da Corregedoria Regional e da Escola Judicial.

 

 

 

 

O diretor da Secretaria da Corregedoria explicou que a maioria dos dados são colhidos a partir do sistema e-Gestão, e que foi encaminhado previamente, um questionário para ser respondido pelo TRT5. Ainda de acordo com ele, a correição procura identificar boas práticas em todos os campos, ou seja, inovações que se consolidam no cotidiano das unidades.

 

PÚBLICO AGENDADO - O corregedor estará à disposição do público nesta terça-feira (17/5), das 9 às 16 horas, preferencialmente aos interessados com processos no 2º Grau, na sede do Tribunal (Rua Bela Vista do Cabral, 121, Nazaré), desde que já tenham agendado, conforme foi anunciado neste portal, até o dia 10 de maio.

 


Secom TRT5 - 16/5/2016