TRT5-BA começa a disponibilizar rede WiFi nas unidades da capital

 

 
 

 Divulgação

 

 

A partir desta segunda-feira (6/6), o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) disponibiliza rede de acesso à internet sem fio (WIFI) em suas unidades na capital. A informação já havia sido antecipada no último dia 25 de maio pela presidente do Tribunal, desembargadora Maria Adna Aguiar, no lançamento do TRT5-Mobile e visa conferir maior comodidade e praticidade aos usuários dos serviços da Justiça do Trabalho pelo novo aplicativo. As redes disponibilizadas beneficiarão tanto o público interno quanto os advogados e eventuais convidados de magistrados e servidores.

 

Segundo a diretora da Coordenadoria de Tecnologia e Logística do TRT, Márcia Brito Pereira, inicialmente serão disponibilizadas duas redes: TRT5-WIFI e TRT5-ADVOGADOS. A primeira é destinada a magistrados, servidores, estagiários, terceirizados que possuem credenciais de acesso à rede corporativa do Tribunal. Para estes, o acesso é feito através do login e senha de rede, que deverão ser configurados no dispositivo móvel no momento em que o usuário se conectar à rede TRT5-WIFI. Para os dispositivos Android, devem ser preenchidos os campos 'Identidade' e 'Senha', deixando o campo 'Identidade Anônima' em branco. Já os usuários de dispositivos IOS devem preencher os campos 'Nome de usuário' e 'Senha', e depois clicar em 'Aceitar', para se conectarem à rede.

 

Os advogados utilizarão a TRT5-ADVOGADOS, uma rede piloto cujo acesso será através de uma senha compartilhada a ser disponibilizada na sala da OAB situada no 8º andar Fórum do Comércio. ''Neste primeiro momento, a rede destinada aos advogados funcionará apenas no andar da sala da OAB. Futuramente, ela será expandida para os demais andares e o acesso será através de usuário e senha, que serão criados pelo próprio advogado através do aplicativo'', explicou.

 

Por se tratar de um serviço de cortesia, a Setic não oferecerá suporte técnico para os usuários. ''As redes poderão apresentar intervalos de lentidão, instabilidade e até mesmo indisponibilidades devido à sobrecarga de acesso ou manutenções corretivas ou preventivas'', adiantou.

 

Confira abaixo alguns alertas da Setic sobre o novo serviço:

 

BLOQUEIOS E RESPONSABILIDADE DE USO - Todos os sites categorizados por equipamentos de segurança da informação como sites de atividades ilegais (pedofilia, tráfico de drogas ou armas, terrorismo, etc.) ou potencialmente maliciosos (malware, phishing, anonimizadores, etc.) serão bloqueados na rede WiFi. Os demais terão o seu acesso liberado, sendo de responsabilidade do usuário garantir a segurança do seu dispositivo através de softwares de proteção e boas práticas de navegação e uso. O TRT5 não se responsabiliza por qualquer dano causado ao usuário ou seus dispositivos decorrente do uso das redes TRT5-WiFi e TRT5-ADVOGADOS, uma vez que não há garantia de segurança das mesmas.



O usuário da rede sem fio é o único responsável por qualquer atividade realizada na internet a partir do seu dispositivo enquanto estiver conectado nas redes sem fio de cortesia oferecidas. Os acessos são registrados e monitorados na forma prevista na Legislação e os usuários poderão ser responsabilizados civil e criminalmente por qualquer atividade ilegal ou ofensiva realizada a partir do seu dispositivo.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 6/6/2016 (Com informações da Setic)