Tocha Olímpica ficará exposta para visitação no Memorial do TRT

foto: Secom TRT5-BA

Xico participou do revezamento da Tocha Olímpica em Salvador

 

Os baianos que não conseguiram ver a Tocha Olímpica Rio 2016 no seu revezamento em Salvador - no dia 24 de maio - terão a oportunidade não apenas de ver, mas também de fazer fotos e vídeos ao lado do maior símbolo das Olimpíadas. O atleta e servidor do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), José Francisco Barbosa de Araújo (Xico), que participou do revezamento na capital baiana, disponibilizou a tocha que carregou para ficar em exposição no Tribunal durante todo o período das Olimpíadas e Paraolimpíadas. A partir desta sexta-feira (29/7), ela será exposta no Memorial do TRT5-BA, situado no térreo do Fórum Coqueijo Costa, em Nazaré, para visitação pública das 10 às 16 horas.

 

A entrega simbólica da tocha por Xico ao TRT aconteceu na tarde desta quarta-feira (27/7), no próprio Memorial, onde foi recebido pela presidente da Casa, desembargadora Maria Adna Aguiar, e falou do privilégio de participar do revezamento. ''Dificilmente teremos outra oportunidade de prestigiar uma Olimpíada em nosso país. Por isso, quero compartilhar com todos a alegria de ter carregado o maior símbolo dos jogos'', disse o servidor, que é também diretor de secretaria da 26ª Vara de Salvador. Ao parabenizá-lo pela iniciativa, a desembargadora Maria Adna Aguiar comparou o ato a uma homenagem ao TRT5-BA, onde ele trabalha há quase 30 anos, e afirmou que a estadia da tocha reacenderá o espírito olímpico em toda a Justiça do Trabalho baiana'.

 

foto: Secom TRT5-BA

O servidor do Atletismo e a presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar

 

Prestigiaram a cerimônia simples o diretor da Escola Judicial, desembargador Norberto Frerichs, além de magistrados, advogados, assessores, diretores de unidades e servidores.

 

foto: Secom TRT5-BA

Magistrados, advogados, assessores, diretores de unidades e servidores acompanharam a entrega da tocha ao Memorial do TRT

 

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 28/7/2016