Presidente do TRT5 mostra para magistrados ações de sua gestão

 

Prestes a completar nove meses de gestão no dia 5 de agosto, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5º Região (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, mostrou as principais ações desenvolvidas por sua administração durante a abertura do 5º Encontro Institucional da Magistratura Trabalhista da Bahia na manhã desta segunda-feira (1º/8) no Hotel Fiesta. Acompanhada pelo corregedor regional, desembargador Esequias de Oliveira; pela vice-corregedora regional, desembargadora Nélia Neves; e pelo  conciliador do Juízo de Conciliação de 2ª Instância, desembargador Jéferson Muricy; a presidente disse que ''sua administração é focada no humano, na valorização de magistrados, servidores, terceirizados, advogados, trabalhadores e empregadores''.

 

Um vídeo (assista no canal do TRT5 no Youtube) produzido pela Secretaria de Comunicação Social mostrou as novidades da gestão como o aplicativo TRT5-Mobile, o Alvará Eletrônico e o PJe-CLE. Também mereceram destaque o Dia do Cidadão, que aproxima os cidadãos da presidente, a participação no Ação Global e a preocupação com temas como acessibilidade, cumprimento da Lei de Aprendizagem, Trabalho Seguro e educação financeira para servidores. O TRT5 também está nas principais redes sociais e somente no Facebook conta com 11 mil seguidores. Durante a atual gestão foram realizadas 39 campanhas publicitárias e no site foram divulgadas 749 notícias e 48 vídeos.

 

O diretor da Secretaria de Gestão Estratégica, Márcio Fernando, também apresentou o programa de Desenvolvimento Institucional Sustentável, que visa melhorar o atendimento ao jurisdicionado, assim como as obras concluídas do novo Fórum de Conceição do Coité e a reforma do Fórum de Simões Filho e Ilhéus, além da elaboração de projetos para o novo Fórum de Euclides da Cunha e Itaberaba. Sobre a nova sede do TRT5 no CAB, foi solicitado ao Instituto Habitat revisão do projeto para contemplar a nova realidade com o PJe e sala cofre da área de informática.


No que se refere a capacitação, foram realizados 116 eventos com 11.273 participações, com destaque para os cursos sobre o novo CPC e para calculistas, além de ações para a qualidade de vida, como ginástica laboral e educação postural.


Secom TRT5-BA (Josemar Arlego) - 1º/8/2016