TRT5 promove acordo entre CPM Braxis e empregados

 

 
 

 

A CPM Braxis S/A e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado da Bahia (SINDADOS) chegaram a um consenso acerca do reajuste salarial, de 7%, bem como alguns pontos relacionados ao novo plano de saúde adotado pela empresa, assuntos que estavam pendentes para a finalização de acordo.

 

Na audiência de conciliação realizada na tarde da quinta-feira (8/9), mediada pela presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar, e pelo procurador regional do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jairo Sento-Sé, também ficou definido um período de estabilidade de 60 dias e que os termos do acordo seriam submetidos à Assembleia Geral de trabalhadores ainda na sexta-feira. Já a homologação do acordo, ficou agendada para o próximo dia 15 (quinta-feira).

 

Após muito diálogo e alguns recessos concedidos pela presidente a pedido das partes, foi aprovado o reajuste a partir de setembro/2016. Em relação aos meses de maio a agosto, será aplicado o percentual de 4% e o pagamento do retroativo será feito de uma só vez em folha suplementar. No que se refere às questões relativas ao novo plano de saúde, ficou definido o seguinte:

 

- Criação de uma comissão paritária para acompanhamento e avaliação do plano, com duração de 90 dias e que se reunirá mensalmente;

- A empresa enviará ao sindicato uma lista dos empregados que vão permanecer temporariamente sendo atendidos pelo antigo plano, em razão de se encontrarem em tratamento;

- Prazo de 30 dias para inclusão/exclusão de dependentes;
   

- A empresa arcará com 50% de participação no auxílio dos dependentes;
   

- Valores de reembolso das despesas médicas:

a) Plano Enfermaria: R$ 105,00;

b) Plano Quarto: R$ 210,00 (sem limitação do número de consultas)
   

- Não haverá coparticipação em terapias e a coparticipação em pronto-socorro fora do horário de expediente, inclusive sábados, domingo e feriados, será de 20%.

 


DCG 001064-26-2016-05-00-00000


Secom TRT5 - 12/09/2016