TRT da Bahia tem dois novos juízes substitutos

 

 

 
 

 Secom TRT5-BA

 

Na tarde dessa segunda-feira (19/9), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, empossou os juízes substitutos Leonardo de Moura Landulfo Jorge e Maíra Guimarães Araújo de la Cruz. Eles são oriundos, respectivamente, dos TRTs da 14ª Região (Rondônia e Acre) e da 15ª Região (Campinas-SP), e chegam ao TRT5-BA após remoção deferida pelo Órgão Especial. A solenidade aconteceu no gabinete da Presidência e contou com a presença de magistrados, servidores e familiares dos empossados.

 

Após a leitura do termo de posse pela diretora da Secretaria do Tribunal Pleno, Telma Maria da Cunha, os novos juízes prestaram juramento e foram declarados empossados. Em seguida, a presidente desejou um bom retorno aos dois magistrados, que passaram em concursos da magistratura em outros Tribunais do Trabalho, e que agora estão de volta à terra natal. ''É uma honra repatriar dois novos juízes que, além de prontos e comprometidos, certamente unirão forças ao quadro de magistrados desta Casa'', afirmou.

 

 Secom TRT5-BA

 

O corregedor regional, desembargador Esequias de Oliveira, ratificou as palavras da presidente e desejou que os novos juízes se unam à família TRT5 no intuito de fazer justiça e tornar este Tribunal cada vez mais produtivo. Ao dar as boas-vindas, a vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região, juíza Angélica Ferreira, falou brevemente da importância do associativismo para a categoria e disse estar certa da consciência dos dois juízes quanto às responsabilidades da magistratura.

 

Prestigiaram a posse, além dos já citados, os juízes Sérgio Ferreira de Lima (auxiliar da Presidência), Gilber Lima (auxiliar da Corregedoria), Thiago Barbosa de Andrade (auxiliar da Coordenadoria de Execução) e Dorotéia de Azevedo Mota (titular da 5ª Vara de Salvador).

 

 Secom TRT5-BA

 

CURRÍCULO - O juiz Leonardo de Moura Landulfo Jorge é graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2003/2007) e especialista em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto JusPodivm (2009/2010). Atuou como advogado trabalhista no período de 2008 a 2012, até ser aprovado em concurso para Juiz do Trabalho Substituto no TRT da 14ª Região, onde permaneceu por quatro anos.

 

Já Maíra Guimarães de la Cruz é graduada em Direito pela Universidade Católica de Salvador (2002), especialista em Direito Público pela Unijorje-JusPodivm (2004) e foi aprovada na seleção pública para o mestrado em Direito das Relações Sociais com ênfase em Direito do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (2013). Atuou como advogada e possui vasta experiência na área do Direito Empresarial, com ênfase em Direito do Trabalho. Antes de ingressar no Regional baiano, a magistrada já havia sido aprovada nos  concursos para juiz do TRT da 16ª Região (Maranhão/2012) e do TRT da 15ª Região (Campinas/2013).

 

 Secom TRT5-BA

 

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 20/9/2016