MPT-BA inscreve para seminário sobre Marco Legal do Terceiro Setor

MPT-BA inscreve para seminário sobre Marco Legal do Terceiro Setor
 

O Ministério Público do Trabalho na Bahia  (MPT-BA) está com inscrições abertas para o Seminário Novo Marco Legal do Terceiro Setor e as Relações Trabalhistas, que acontecerá no dia 11 de outubro, a partir das 8h30, no auditório da sede do órgão, situada na Av. Sete de Setembro, nº 308, no Corredor da Vitória. Para se inscrever,  os interessados devem enviar e-mail para prt05.inscricoes@mpt.mp.br, informando nome completo, cargo ou profissão e órgão ou entidade em que atua.

 

A programação é voltada para membros, assessores e servidores do MPT e do Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região (TRT5), representantes de sindicatos, associações e universidades e integrantes de associações e entidades sem fins lucrativos, que compõem o chamado terceiro setor. A participação no evento, que reunirá alguns dos maiores especialistas no assunto no estado, é gratuita. O número de inscritos está, no entanto, limitado à capacidade do auditório,  de 174 lugares.

 

PROGRAMAÇÃO - A abertura da programação será às 8h30 com uma mesa-redonda com as participações do procurador-chefe do MPT-BA, Alberto Balazeiro, o procurador do Trabalho Pedro Lino de Carvalho Júnior, a procuradora-geral de justiça da Bahia, Ediene Lousado, o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) na Bahia, Oliveiros Guanais, além de representantes dos Ministérios Públicos de Contas dos Municípios e do Estado da Bahia.

 

Às 9h haverá uma palestra sobre Cenários e Perspectivas do Terceiro Setor no Brasil, com o procurador de justiça e doutor em direito constitucional José Eduardo Sabo Paes e o debatedor será o coordenador do Núcleo de Terceiro Setor do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Luis Eugênio Fonseca Miranda. Após o intervalo, às 11h, o tema será Histórico da Tramitação da Lei 13.109/2014, tendo como debatedora a doutora em sociologia e mestre em relações internacionais Leila Bijos.

 

Depois do almoço, às 13h30, a procuradora e doutora em direito do trabalho Rosângela Lacerda vai palestrar sobre Relações Trabalhistas no Terceiro Setor. O debatedor será o advogado e economista José Thadeu Mascarenhas Menck. A primeira rodada de debates será aberta às 15h, seguida de um intervalo. Sobre o tema Terceiro Setor e o Dilema da Intermediação de Mão de Obra, irá palestrar a juíza e doutora em direito do trabalho Andrea Presas e atuará como debatedor o procurador-chefe do MPT na Bahia,  Alberto Balazeiro. Para fechar, haverá uma segunda rodada de debates, com encerramento previsto para 18h.

 

Na ocasião, haverá também o lançamento do livro Terceiro Setor e Tributação - volume 9, do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro setor (Nepats).

 

Fonte: MPT - 3/10/2016